foi no ano de 2006, meu padrasto e chefe da sessão escoteira Adriano me levou pra conhecer já que ele na sua adolescência foi escoteiro do Grupo Escoteiro São José, desde aquele dia não paro de frequentar, tanto é que fui lobinha cruzeiro do sul. Minha mãe Regiane no começo não gostou da ideia, ela tinha um certo 'preconceito', não gostava da roupa deles, achava tudo uma coisa boba, até que o Adriano a levou tambem para conhecer e a partir dai ela mudou totalmente sua maneira de pensar, ela gostou tanto que até já foi akelá dos lobinhos, no momento ela parou pra cuidar da minha irmã Kyara mas assim que puder vai voltar de uma vez e não vai sair mais!
Não tenho vontade de sair, minha vida é o escotismo, aprendi tanta coisa, já passei por tanta coisa e hoje percebi que os amigos de verdade eu encontrei aqui! Minha meta agora é conseguir tirar a lis de ouro, só falta a aprovação da corte de honra *-* Espero conseguir cumprir todas as minhas metas e continuar por mais 100 anos no movimento escoteiro!
Vamos neste cantinho trocar experiências, bater papo (virtual), tirar dúvidas.
Só não vale ofender ninguém ok????
Tópico: Como você conheceu o Escotismo?
———
Na verdade quem conhecia o movimento era a minha avó , ela gostava muito e perguntou se eu queria ser ''Escoteira'' na verdade eu nem sabia oque era isso , mas acabei topando ... Fiquei os 3 sábados acabei me interessando comprei o uniforme de lobinha pois naquele tempo eu era bem novinha ... AI eu gostei fiquei 3 anos , criei laços de amizades que nunca esqueci mas me afastei por alguns motivos ... Depois aos 14 anos eu passando pela rua aonde fica o grupo vi os Escoteiros , e bateu uma saudade tão forte que pedi pra minha mãe me levar só pra dar um OI ... E nisso já assinou autorização pra eu voltar pro grupo kkkk , compro uniforme e agora to de volta fazendo o melhor possível pra ser uma boa escoteira , beijão gente e Sempre alerta !
———
Era 1982 e minha família participava do Grupo Escoteiro Minuano. Meu irmão Milton era Lobinho meu irmão Sandro era escoteiro. Eles participavam do Grupo Escoteiro Minuano. Minha mãe e minhas irmãs paticipavam do Distrito Bandeirante Minuano pq naquela época não era permitido meninas no Grupo Escoteiro, nem meninos no Distrito Bandeirante (minha mãe era chefe de B1, minha irmã Sara era B1 e minha irmã Andreia era Fadinha).
Eu sempre ajudava fazendo as bandeirolas das Bandeirantes, mas nunca quis fazer parte do movimento bandeirante.
No fim de 1982 a chefe Neide (a pobre) me convidou para ajudar na Alcatéia e eu tb não me interessei. Mas me chamaram para entrar no Clã Pioneiro q estava sendo criado, pois eu tinha 18 anos na época, então me interessei e entrei para o Grupo Escoteiro Minuano. A Co-educação estava começando no Minuano (e o Distrito Bandeirante Minuano estava com os dias contados). No Clã Pioneiro não fiquei nem 1 mês porque não deu certo. A Mestra teve q sair do grupo por motivo de mudança para outro estado. Então passei a ser assistente da chefe Lourdes q era Chefe da Tropa de Escoteiras. E assim foi durante muitos anos. Fui chefe da Tropa de Guias Escoteiras (na época era assim q elas eram chamadas), depois fui assistente do chefe da Tropa Sênior Mista e por fim fui Mestra Pioneira.
Em 2000 fui morar na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, então tive q sair do Movimento Escoteiro, mas não deu certo a vida lá. Em 2001 voltei pa São Paulo e voltei a ser Mestra Pioneira no Minuano, mas não fiquei muito tempo. Já não tinha mais pique para praticar o Escotismo.
Em 2008 participei do Fogo de Conselho de anivesário do Minuano e o sangue na veia escoteira voltou a pulsar (rsos).
Em 2009 voltei para o Minuano, mas com a intenção de ajudar aqui... ajuar ali (sem compromisso). Me colocaram como Diretora Técnica (sem compromisso ainda... risos). Em 2010 o chefe do Ramo Sênior se afastou daí me pediram para ficar no lugar dele até q pudesse retornar, mas ele acabou se afastando de vez, então passei a ser a chefe da Tropa Sênior Mista Tupinambá e em 2011 fui eleita Diretora Presidente. Até q consegui convencer meu irmão Sandro voltar para o Minuano e ele passou a ser o chefe da Tropa Sênior Mista (q hoje se chama Impisa). E cá estou eu, somente como Diretora Presidente do Minuano.
———
Bom, meu tio Roque era do grupo escoteiro São José, foi sênior por uma mês, depois pioneiro e chefe, minha mãe achava legal, mas nunca soube de algum grupo que pudesse colocar eu e meu irmão, foi quando ele viu a placa do Grupo Escoteiro Minuano, conversou comigo e meu irmão e decidiu nos levar para conhecer, ok, nós concordamos. Chegamos lá super tímidos, eu com 7 anos e meu irmão com 10 (2006) o chefe Adriano (que já estava na Tropa Escoteira) colocou meu irmão na Tropa e eu fui para a Alcatéia. O hasteamento já tinha passado e a atividade já tinha começado, na época, nós tínhamos um espaço enorme para fazermos as atividades, era nossa sede, o salão de beleza e a imobiliária, não tinham os salões e nem a antena. Eu achei bem legal, e continuei indo os três sábados para conhecer. Minha mãe fez meu registro, e eu continuei indo, depois de pouco tempo eu, a Karen e a Bianca já éramos super amigas e os chefes diziam que nós éramos o Trio Maravilha, foram ótimos tempos de Alcatéia, mas depois de um tempo eu fui desanimando e fiquei um ano longe do movimento, voltei, passei para a Tropa Escoteira, fiquei mais uns 3 meses e decidi sair de novo. Eu tinha me mudado e ir até o Minuano ficava um pouco difícil, mas meu irmão ainda estava lá, foi quando minha mãe pediu para que eu visitasse o Grupo Escoteiro Ventos do Leste (que era bem perto) mas eu não quis ir para lá, senti que era diferente demais, que não era o meu lugar, foi quando eu percebi que meu lugar era o Minuano. Então, minha mãe me levou para visitar um acampamento do Minuano que era na Casa Do Cristo Redentor (2010 ou 2011 não me lembro rsrsrs) e aí a Tropa toda veio e me abraçou, a Talita também e a chefia me recebeu muito bem, eu me senti em casa outra vez, a vontade de vestir aquele Lenço Verde e Amarelo todos os sábados voltou, aí que eu decidi voltar de vez. Hoje eu sou sub-monitora da Patrulha Tigre (que eu, a Karen e a Talita criamos) e acabeis e receber meu Cordão Verde e Amarelo, a caminho da minha Lis de Ouro.